Rainbow Cake *-*

 

Olá meninas e meninos, eu volteii, desculpem por ficar tanto tempo sem postar, vocês devem estar assim: Depois de quase 2 meses sem entrar no blog essa louca desnaturada resolve voltar, eu em, ela assume um compromisso com o blog e esquece dele totalmente, Rumf ¬¬'. Desculpem viu, mas eu esqueci mesmo que tinha um blog rsrs, mas isso não vai acontecer novamente(Ou não) to brincando não deve acontecer mais não. Então vamos direto ao ponto: Hoje resolvi trazer uma receitinha Ma-Ra-Vi-Lho-Sa haha é a famosa receita que virou febre isso mesmo virou Febre em todo o mundo, de que que eu to falando? Isso mesmo do Rainbow Cake um Bolo Arco-Íris ;) hehe. E aí vai ela a Receita de Rainbow Cake. 

Você vai precisar de: 


- 1 pacote de mistura para bolo (de qualquer sabor que não tenha cor,tipo baunilha sabe?senão não dá certo!!) 

- 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina 

- 3 ovos 

-1 xícara de chá de leite 

- Corante comestível em gel ou em pó de preferência nas cores: Vermelho, Laranja, Amarelo, Verde, Azul, Roxa e/ou  Rosa (As cores do Arco-Íris) 

Como fazer : 

Siga as instruções contidas no próprio pacote do bolo, feita a mistura, separe em 7 vasilhas quantidades iguais de massa.

Agora começa a parte “artística” ,será testada sua capacidade de obter tons,misturar cores hehe… 

Misture os corantes amarelo,azul,verde e vermelho puros,cada cor em uma vasilha (misture bem até dissolvê-los por completo!) ao seu gosto de intensidade de cor ok? depois para fazer o laranja e o roxo,você pode misturar numa vasilha um pouco de amarelo e vermelho (laranja) e depois em outra vasilha o azul e vermelho (para o roxo).

Pré-aqueça o forno a 180°C uns 10,15 minutinhos antes de colocar o bolo hein? 

Despeje cuidadosamente em uma forma untada com manteiga e farinha de trigo,uma por uma das misturebas coloridas,conforme a figura: 

 

Deixe assar por aproximadamente 45 minutos,ou até o bolo dourar e lançar seu perfume no ar (tem aquele teste da vovó também que você espeta um palito de dente no bolo e se sair seco é porque está pronto!) 

Quanto a cobertura,vai do seu gosto,você pode cobri-lo com chantilly,mm’s,glacê,pasta americana,pasta de amendoim com geléia ou colocar uma cobertura de brigadeiro logo de vez!

Bom esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado

1 comentários:

  1. Amei a receita *----*
    Que bolo perfeito (:
    Beijos,
    isaloy.blogspot.com.br
    blog-pequenaprincesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Pode comentar ♥
*Mas antes algumas regrinhas:

* Sem xingamentos
* Elogie o blog e sempre deixe sua URL com o link
* Aceito seguindo "segue de volta?" Se eu gostar do blog.

Beijos caramelados :*